Compartilhar

7/31/2006

Tempo

Sete meses é tempo para caramba, quase uma gestação. É tempo para esquecer muita coisa, para mudar muita coisa. Tempo para sair da estagnação. Para sanar dores e curar feridas. E para fazer qualquer pessoa se conformar com situações que não têm solução. Como diz o ditado, para o que não tem remédio, remediado está. Já é hora de parar de relembrar velhas histórias do passado, tentando decifrar pistas e trazer à tona o barco que naufragou. Vaso quebrado vai ser sempre quebrado, mesmo que colado, mesmo que juntando cacos. E quem é que vive de amores despedaçados, você? Eu não. O mais impressionante é que a vida está aí, dando tapas na minha cara e dizendo: acorda! Veja quantas possibilidades de ser feliz! Olha sua vida! Veja bem quem é você! Olha aí, quanta gente interessante, bonita, inteligente e livre! Gente que não te vê como vitrine de açougue... só maminha, contra-filé, alcatra, peito, bunda e coxa. Gente que compartilha dos mesmos valores que você, que é honesto, que não engana, que só tem boas intenções... Olha aí, Patrícia, olha bem para a encrenca que você se meteu e não quer sair!
A que ponto cheguei, meu Deus! Por que insisto tanto no perdão? Por que insisto tanto na idéia de que as pessoas são tão boas quanto eu? Por que tenho este coração que não vê maldade, quando a verdade diante de mim é tão cruel?
Quando é que, de verdade, eu vou me convencer de que sou essa Patrícia superinteressante que tanta gente diz que eu sou, e parar de me apaixonar por pessoas que não estão nem aí para mim? CADÊ A SUA AUTO-ESTIMA, PATRÍCIA? Cadê?

7/25/2006



















by Gi

7/21/2006

Profissão bombeiro

É o mais novo sinônimo para a atividade de assessoria de imprensa. Pelo menos aqui na SulAmérica eu passo o dia apagadando incêndio.

7/20/2006

Eu vou, eu vou, eu vou!


Chico volta aos palcos em nova turnê

A nova turnê de Chico Buarque já tem data e local de
estréia definidos: 30 de agosto no Tom Brasil Nações
Unidas, em São Paulo. Chico volta aos palcos depois de
sete anos para promover o CD Carioca, que dá nome ao
show. Até junho de 2007, o compositor vai percorrer
várias cidades brasileiras, entre elas Campinas,
Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto
Alegre, Recife e Salvador. No Tom Brasil, ele fica em
cartaz por três semanas, sempre de quinta a domingo. A
venda de ingressos - que vão custar entre R$ 80 e R$
160 - começa nesta segunda-feira, 24 de julho.

O que será que me dá?

O cenário é a Amsterdam, Holanda. Mas também é a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Casais apaixonados passeiam de pedalinho. Trocam beijos acalourados. Enquando isso, Daniel Jobim e Maria Luiza, filhos de Tom Jobim, embalam Wave, declarando que "...fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho".
Depois da cena, o depoimento de um desconhecido, casado há 20 anos. "O grande lance do amor não é conquistar uma mulher a cada dia. Mas conquistar a mesma mulher, durante 20 anos, todos os dias." Lindo. Fiquei emocionada.
Coisa que só Manoel Carlos pode fazer.



Wave - Tom Jobim


"Vou te contar, os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho

O resto é mar, é tudo que eu não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz que é impossível ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais a eternidade

Agora eu já sei,
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

7/19/2006

Noticiário assustador

Folha de S.Paulo, Internacional, hoje

Bombardeios em Beirute: 400 mortos.
Tsunami na Indonésia: mais de 500 mortos, 300 desaparecidos.
Terremoto em Jacarta: 383 feridos
Iraque: 6 mil civis mortos em dois meses.
Filipinas: vulcão Mayon deixa páis em alerta.

Tenho de concordar quando dizem que o Brasil é um País Abençoado.

7/18/2006

Assim, desse jeito

Há dias em que acordo, penso na minha vida, e tenho a sensação de que estou vivendo a minha melhor fase :-)

7/13/2006

Ele voltou

...Ainda há esperança

7/12/2006

Presente de grego

Minha chefe me fez uma proposta indecente hoje. Me dará 5 dias de folga se eu viajar com ele no feriado de 7 de setembro. O problema é o roteiro. Ela tem dois destinos possíveis: Chile ou Argentina. Estou tentando convencê-la a ir para Nova York, ou para qualquer outro lugar que não me traga lembranças do passado, mas está difícil. Só falta ela dizer que mudou de idéia, e o melhor é ir para Punta del Leste. Que sorte a minha, não?

da tristeza

Sabe quando acontece uma coisa triste e você, embora tenha amigos, gostaria de compartilhar com alguém que pudesse oferecer mais que palavras de consolo? Então, é assim.

7/11/2006

Ora, ora, quem diria

Eu preciso confessar que ando muito noveleira. Tenho saído relativamente cedo daqui, e em casa a primeira coisa que faço ao chegar é ver a novela. Tudo bem que se tratavam dos últimos capítulos de Belíssima, a trama policial que prendeu a atenção dos noveleiros de plantão como eu. Mas ontem começou a novela nova, e eu, de novo, parei para ver. E adorei, principalmente porque a novela é de Manoel Carlos. A-do-ro novela do Manoel Carlos, que tem sempre ótimas trilhas sonoras.
Imagina, ele escolheu Wave, de Tom Jobim, para a abertura.
Diga aí se o ManuCa não tem ótimo gosto musical?

E como em toda trama dele, Páginas da Vida tem o Leblon como cenário (no Rio de Janeiro), onde já viveram muitas Helenas - quase sempre uma mulher com o esteriótipo de guerreira-lutadora-sofredora que ele, mais uma vez, traz à nova novela para contar o seu drama. Mulheres que se caracterizam pela extrema humanidade, que mentem, enganam, trapaceiam, traem e são traídas. Fazem tudo por amor.

E também tem um time de galãs de meia idade que eu vou confessarrrrrrr. Adoro-grisalhos-barriga-enxuta,hahaha. O autor já disse que a novela vai ter muito choro, o Rio continua lindo e violento e o drama da vez vai ser Aids. Tipo, "a vida como ela é", que sempre funciona. Vai ser um sucesso.

7/08/2006

O menos provável

Parece que dá certo.
E a gente encontra a pessoa onde menos espera.

Mariana conheceu o namorado no ônibus.
Aiana conheceu o namorado no Orkut.
Chadia conheceu o namorado no sinal de trânsito.

Eu também quero.

7/06/2006

Inverno em Campos do Jordão

Simplesmente a-do-ro essa cidade no inverno. Gente bonita, execelentes restaurantes, arte, cultura, música, natureza e o frio... Ah, que delícia! É só o inverno começar para milhares de paulistanos arrumarem as malas e colocarem o pé na estrada rumo a Campos, onde os termômetros chegam a marcar temperaturas abaixo de zero grau.

A cidade é adorável para passar um fim de semana com a família ou amigos, embora seja um pouco cara. Shows ao ar livre, passeios a pé por bosques e ruazinhas que lembram cidades da europa são imperdíveis. Ah, Campos também é ótima para ir com namorado. Fondues e vinhos estão no menu de quase todos os restaurantes da cidade. Sem contar que os hotéis são chiquetérrimos, quase todos com lareira e vista deslumbrante para a Serra da Mantiqueira. Cenário perfeito para um fim de semana ultra-romântico.


PD.: Fiquei hospedada neste hotel ano passado, o Vila Inglesa. Adorável...


Ah, tem a Baden Baden, para que gosta de cerveja alemã, em versão brasileira. Uma ótima desculpa para degustar todos os tipos de cerveja e se embriagar. Já para os "cult", Campos oferece o tradicional Festival internacional de Inverno de música erudita, um dos maiores do Brasil, que faz lotar Capivari, o centro da cidade.
Definitivamente, Campos tem o inverno mais charmoso de São Paulo, EVER!

Quem quiser conhecer um pouco mais, pode visitar o site www.camposdojordao.com.br.
Lá há um álbum de fotos e informações turísticas sobre a cidade, com dicas de hotéis e restaurantes.

Ps.: O post sobre Campos surgiu depois que li essa matéria na Vejinha e me lembrei da viagem a Campos ano passado, que foi simplesmente sensacional. Vou ter de repetir.

Vejinha, 5/6
"Não importa quantas vezes você já esteve em Campos. Visitá-la é sempre uma experiência inédita. A cidade tem o dom de surpreender, seja por um detalhe de sua arquitetura, seja por uma nova atração no seu calendário. Democrática, ganhou fama por agradar a todos os estilos e idades oferecendo diversão e entretenimento de qualidade a seus moradores e visitantes. E é justamente durante os meses de inverno que a programação fica mais irresistível.
É nessa época do ano, por exemplo, que acontece o Festival de internacional de Inverno de Campos, o maior evento de música clássica, que mais uma vez conta com a direção artísitica de Roberto Minczuk. O festival começa no dia 8 de julho, e vai até 12 de agosto.
Intensa, Campos é o destino ideal para quem procura azaração e muito agito. Durante todo o dia e à noite, os bares da movimentada Capivari ficam lotados de gente bonita e animada. A vontade de se divertir é tanta que nem mesmo o trânsito consegue tirar o bom humor dos turistas. Aliás, a paquera rola solta entre os motoristas.
Mas quem quer mesmo fugir do estresse e do agito da vida urbana, a dica é caminhar. A pé a cidade fica ainda mais encantadora e os visitantes conhecem o charme e os cantinhos que a estância oferece. Essas caminhadas costumam render boas compras nas lojas e nos shoppinhs do centro. Também não faltam opções em que a natureza é atração principal. Aproveitar o sol de inverno no Horto Florestal ou fazer um piquenique com a família são programas obrigatórios. Já para os aventureiros de plantão, é possível alugar jipes, bicicletas, cavalos para fazer trilhas ou se divertir praticando arvorismo e rapel.
Linda e aconchegante, Campos do Jordão também se destaca quando o assunto é receber. A cidade possui uma rede de hotéis e pousadas luxuosas para atender o sofisticado público que costuma visitá-la no inverno. Gastronomia é outro ponto forte. É possível conhecer sabores do mundo todo: carnes exóticas, deliciosas massas, sem falar nos tradicionais fondues.
Com tantas atrações e conforto, fica fácil entender por quê Campos do Jordão é tão procurada pelos paulistanos. Se você ainda não conhece, vale a pena se programar e passar dias especias na Suiça brasileira."

7/05/2006

Tanta gente precisando de emprego

... e para mim está sobrando oferta.

Hoje pela manhã, logo cedo, às 9:00, aqui na SulAmérica, me telefonou Adriano, da SEW Eurodrive, empresa fabricante de equipamentos de origem alemã, perguntando se eu queria trabalhar com eles. Disseram que precisam muito de uma jornalista com o meu perfil, que tenha conhecimentos de alemão.

A empresa oferece zilhões de benefícios, participação nos lucros, salário ainda maior do que o meu, e OPORTUNIDADE DE VIAGENS PARA ALEMANHA E FILIAIS na Europa (Portugal, França, Bélgica,Dinamarca, Itália, Noruega, Suécia, Polônia, Finlândia).

O que faço da minha vida? Fiquei 6 meses na LDC, estou aqui há 2 meses apenas. Não é bom ficar pulando de emprego em emprego. Entendo que a vida tem sido generosa comigo, me dando muitas oportunidades de ser feliz. Mas estou ficando confusa.

Engraçado como são as coisas, não é? Eu achava que o Jornal da Tarde fosse a minha vida... Ai, ai, escravidão NO MORE!