Compartilhar

7/06/2006

Inverno em Campos do Jordão

Simplesmente a-do-ro essa cidade no inverno. Gente bonita, execelentes restaurantes, arte, cultura, música, natureza e o frio... Ah, que delícia! É só o inverno começar para milhares de paulistanos arrumarem as malas e colocarem o pé na estrada rumo a Campos, onde os termômetros chegam a marcar temperaturas abaixo de zero grau.

A cidade é adorável para passar um fim de semana com a família ou amigos, embora seja um pouco cara. Shows ao ar livre, passeios a pé por bosques e ruazinhas que lembram cidades da europa são imperdíveis. Ah, Campos também é ótima para ir com namorado. Fondues e vinhos estão no menu de quase todos os restaurantes da cidade. Sem contar que os hotéis são chiquetérrimos, quase todos com lareira e vista deslumbrante para a Serra da Mantiqueira. Cenário perfeito para um fim de semana ultra-romântico.


PD.: Fiquei hospedada neste hotel ano passado, o Vila Inglesa. Adorável...


Ah, tem a Baden Baden, para que gosta de cerveja alemã, em versão brasileira. Uma ótima desculpa para degustar todos os tipos de cerveja e se embriagar. Já para os "cult", Campos oferece o tradicional Festival internacional de Inverno de música erudita, um dos maiores do Brasil, que faz lotar Capivari, o centro da cidade.
Definitivamente, Campos tem o inverno mais charmoso de São Paulo, EVER!

Quem quiser conhecer um pouco mais, pode visitar o site www.camposdojordao.com.br.
Lá há um álbum de fotos e informações turísticas sobre a cidade, com dicas de hotéis e restaurantes.

Ps.: O post sobre Campos surgiu depois que li essa matéria na Vejinha e me lembrei da viagem a Campos ano passado, que foi simplesmente sensacional. Vou ter de repetir.

Vejinha, 5/6
"Não importa quantas vezes você já esteve em Campos. Visitá-la é sempre uma experiência inédita. A cidade tem o dom de surpreender, seja por um detalhe de sua arquitetura, seja por uma nova atração no seu calendário. Democrática, ganhou fama por agradar a todos os estilos e idades oferecendo diversão e entretenimento de qualidade a seus moradores e visitantes. E é justamente durante os meses de inverno que a programação fica mais irresistível.
É nessa época do ano, por exemplo, que acontece o Festival de internacional de Inverno de Campos, o maior evento de música clássica, que mais uma vez conta com a direção artísitica de Roberto Minczuk. O festival começa no dia 8 de julho, e vai até 12 de agosto.
Intensa, Campos é o destino ideal para quem procura azaração e muito agito. Durante todo o dia e à noite, os bares da movimentada Capivari ficam lotados de gente bonita e animada. A vontade de se divertir é tanta que nem mesmo o trânsito consegue tirar o bom humor dos turistas. Aliás, a paquera rola solta entre os motoristas.
Mas quem quer mesmo fugir do estresse e do agito da vida urbana, a dica é caminhar. A pé a cidade fica ainda mais encantadora e os visitantes conhecem o charme e os cantinhos que a estância oferece. Essas caminhadas costumam render boas compras nas lojas e nos shoppinhs do centro. Também não faltam opções em que a natureza é atração principal. Aproveitar o sol de inverno no Horto Florestal ou fazer um piquenique com a família são programas obrigatórios. Já para os aventureiros de plantão, é possível alugar jipes, bicicletas, cavalos para fazer trilhas ou se divertir praticando arvorismo e rapel.
Linda e aconchegante, Campos do Jordão também se destaca quando o assunto é receber. A cidade possui uma rede de hotéis e pousadas luxuosas para atender o sofisticado público que costuma visitá-la no inverno. Gastronomia é outro ponto forte. É possível conhecer sabores do mundo todo: carnes exóticas, deliciosas massas, sem falar nos tradicionais fondues.
Com tantas atrações e conforto, fica fácil entender por quê Campos do Jordão é tão procurada pelos paulistanos. Se você ainda não conhece, vale a pena se programar e passar dias especias na Suiça brasileira."