Compartilhar

3/30/2008

Descobertas

Às vezes, a gente precisa de uns chacoalhões para acordar e dar-se conta do tamanho da nossa arrogância. Os últimos acontecimentos têm me mostrado isso: o quanto eu preciso mudar, ser mais humilde, gentil, enfim, simples, como a maioria das pessoas - e eu faço parte da maioria.

A pecha de "patricinha" me fez muito mal, honestamente. Principalmente porque o adjetivo está ligado à alienação, o que definitivamente eu não sou. Decidi, então, que quero ser uma pessoa comum, que trabalha no centro da cidade, usa transporte público e tem de aprender a conviver com as putas, a sujeira, o barulho, a pobreza e as mazelas de uma cidade grande como São Paulo.

Essa experiência tem me feito bem. O metrô é limpo, organizado, rápido e seguro. É bom olhar as pessoas, encará-las, e imaginar o que elas estão pensando, tão cedo. É bom focar as atenções no outro, ainda que o outro seja desconhecido. É bom cumprimentar as pessoas no elevador, ter a quem pedir licença, ter companhia durante o almoço e falar sobre mil assuntos que não trabalho. Parece que nasci para vida...

Agora estou à procura de um alguém para dividir as contas do conjugado que eu pretendo alugar ali na Bela Cintra. Quero assumir o lado paulistano que sempre existiu em mim.

Faz só uma semana, mas tudo é tão novo e fascinante... Por isso eu digo: no fundo, tudo opera para o bem, mesmo que a gente custe um pouco a entender. Estar sozinha, neste momento, também tem o seu por quê. São os meus 30 anos me obrigando a crescer.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

como assim alugar um conjugado na bela cintra?????
explique-se melhor!!!

9:59 PM  
Blogger Coisas de Mães said...

Ah, Ju, eu tô vendo um apê para alugar. Eu explico melhor no nosso próximo encontro.

11:01 PM  
Blogger As Obnubiladas said...

Ah, como será ÓTIMO você vindo para São Paulo e a gente podendo marcar um cineminha ou um café com mais facilidade! ;-)

9:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amei sua meditação especialmente sua honestidade, sua falta de pudor em falar de si mesma...coisa tão difícil nas pessoas que sempre desejam mascarar e você, assim tão sem maquiagem foi lindo.
Parabéns!!! E garanto que vou sentir muito sua falta quando mudar para Sampa mas se você estiver feliz, é TUDO QUE IMPORTA.
Beijos no seu coração. Te amo e estou com saudade.

10:29 PM  

Postar um comentário

<< Home