Compartilhar

3/30/2006

CURIOSIDADE

TEXTO ENVIADO PELA NANI

Reforma no JT: Em time que está ganhando se mexe, sim!
Denise Moraes Redação Portal IMPRENSA

O Jornal da Tarde, publicação que tem o projeto gráfico mais elogiado (e copiado) entre os jornais diários, efetuará mudanças em sua edição. A partir do dia 5 de abril, será possível reconhecer um novo visual no veículo. O novo projeto gráfico foi desenvolvido pela empresa espanhola Cases i Associats, a mesma que desenvolveu o atual projeto gráfico do Estadão. Todavia, as alterações não ficarão na aparência. O JT também mudará seu projeto editorial, criando novas colunas, unindo dois cadernos em um, além de pautar-se mais na prestação de serviço e na interatividade com os leitores. A mudança atingirá até o slogan do jornal, que será "JT, informação sem complicação". Afinal, para uma cidade com o ritmo de São Paulo, nada mais necessário que um jornal dinâmico. união dos cadernos sobre comportamento ("Sua Vida") e televisão resultará em uma revista dominical de 40 páginas, no formato de 24 X 30 cm. Segundo Felipe Machado editor do "Variedades" do JT, que engloba o "Sua Vida" e o "TV", a Revista JT terá "conteúdo para a família, sobretudo para a mulher. Falaremos de educação, saúde, filhos, beleza e moda e teremos reportagens especiais sobre televisão, além da programação da semana". A mudança foi considerada necessária, uma vez que o JT andava muito mais ligado ao universo masculino, com o caderno de esportes e o "Jornal do Carro". "Até eu entrei na história. Na Revista JT terei a coluna "Palavra de Homem", na qual falo um pouco do universo masculino e revelo alguns segredos dos homens às mulheres", conta Felipe. As editorias antigas serão mantidas. Deborah Bresser, editora do "Sua Vida", ficará responsável pelas reportagens sobre comportamento da Revista, enquanto Alessandra Porro, que faz o caderno de TV, cuidará da programação da semana e das reportagens sobre TV. O investimento feito pelo Grupo Estado para divulgar a implantação das mudanças foi de R$ 5 milhões e envolverá uma campanha publicitária que apresentará o novo projeto gráfico ao público e reposicionará o jornal perante o leitor. Com isso, o JT tem duas expectativas: ser visto como um jornal porta-voz do cidadão e aumentar sua circulação em bancas em 15%. Para Felipe, a mudança terá uma conotação ainda melhor: "Com esse projeto, o JT vai voltar a ser aquele jornal urbano, moderno, um retrato de São Paulo."

Ps.: Li e fiquei com saudades. Vai entender?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Saudades?!?!?

6:18 PM  
Blogger Coisas de Mães said...

acredita? Saudades de escrever pra jornal...

8:53 AM  

Postar um comentário

<< Home