Compartilhar

10/03/2007

Vergonha Alheia

Quando eu tinha 17 anos e ainda era foca em jornalismo, fui trabalhar num jornal pequeno, de bairro, cobrindo política na região do Grande ABC. Passava os dias infurnada em Câmaras Municipais, atrás de notícia, convivendo com prefeitos, vereadores e gente que, pelo fato de estar no Poder, acreditava ser o centro do universo.

Embora a convivência tivesse me aproximado muito deles, em nenhum momento deixei-me intimidar. Recusei presentes e convites para jantar, e denunciei a ousadia de um vereador que tentou me assediar em seu gabinete de trabalho.

Também não aturei o pedido do chefe, para que eu reconsiderasse a situação. Pedi demissão do jornal, e saí a campo em busca de oportunidade mais digna e mais respeitosa.

Mas querem nos convencer de que é normal o jornalista envolver-se com a fonte, pela nobre causa da convivência. E, se a fonte for casada, tudo bem também...
Perdoem-me os oportunistas de plantão, mas isso não é postura profissional que se leve a sério.

Bom, vindo de quem veio, não é de assustar. O que são R$ 12 mil mensais, a título de pensão, perto dos milhões recebidos para posar nua na Playboy?

1 Comments:

Blogger Héctor Ojeda said...

Es usted muito atractiva y por eso la quieren acosar, pero, muito dignidad hay de no dejar abuso de poder.

Un abrazo.

Héctor

1:42 PM  

Postar um comentário

<< Home